O que acontece na pausa

O que acontece na pausa

Você já parou pra pensar em tudo que viveu esse ano?

E já parou pra refletir sobre a importância de pausar, de cessar o movimento e olhar pro seu mundo interno?

A Natureza nos mostra em toda a sua exuberância e abundância, o valor dos ritmos, dos ciclos, dos processos saudáveis e equilibrados. Eles nos mostram a cada dia, o que seria uma maneira saudável, orgânica de passar pelas horas, pelos dias, semanas e meses.

Amanhecer, entardecer, anoitecer, sol, lua, dia e noite. Ou seja, tudo que começa, termina e assim sucessivamente. Tudo é movimento, fluido, harmônico e natural.

E junto do movimento, vem também a pausa!! Junto da expansão, vem a contração. E esse é o segredo para o equilíbrio dinâmico que a nossa vida pede. Quando a gente pausa, a gente experiencia o silêncio, o cessar de movimentos, descansamos o pensar, percebemos melhor o sentir pra então elaborar um agir mais coerente. É na pausa que também permitimos a criatividade aflorar e sem os ruídos externos conseguimos ouvir o que o nosso mundo interno pede.

Por isso, tão importante quanto o movimento, é também a pausa, porque dali vai surgir o novo, vitalizado, cheio de energia. É no espaço vazio, na pausa, que novas ideias, sonhos, projetos e possibilidades podem florescer. Pois é, é no NÃO FAZER, que permitimos nossa alma criar pra depois trazer pro mundo!

Em um mundo medido pela produtividade, isso parece paradoxal. Mas perceber e vivenciar isso é bastante revelador. Quando não se sabe o que fazer, que caminho seguir, PAUSE! Espere, leve pro sono, durma com isso!

E o nosso convite é para que você possa pausar, pra desligar, desconectar um pouco do mundo externo. Pra você ouvir com consciência o que seu EU, seu mundo interno te pede pro ano que vem, pra esse novo ciclo que começa.

Então, celebre a pausa, desfrute do descanso do corpo, mente e espírito para que você abra espaço e receba o novo ciclo cheio de esperança, calor, saúde e vitalidade.

Grande beijo, Carla & Debora

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *